Bíblia é a Palavra de Deus – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaBíblia é a Palavra de Deus

Bíblia é a Palavra de Deus

Bíblia é a Palavra de Deus

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5: 39).

No próximo domingo (dia 10), será comemorado o Dia da Bíblia em todo o território nacional, com concentrações públicas nas praças, nos templos das igrejas evangélicas e carreatas automobilísticas. Estarão proclamando que a Bíblia é a Palavra de Deus.

-Peculiaridades da Palavra de Deus. – “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, é mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4: 12). Ela é viva- “…a palavra de Deus é viva”. Ela é eficaz- “… a palavra de Deus é eficaz”. Ela é cortante- “… mais cortante do que qualquer espada de dois gumes”. Ela é penetrante- “…penetrante até a divisa  da alma e espírito, e de juntas e medulas”. Ela é discernidora-“… é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Ela é reveladora- “… não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.

-Precisamos estudar a Bíblia- Porque ela é o manual do cristão. Alimenta a nossa alma. A Bíblia é o instrumento que o Espírito Santo usa nas nossas batalhas, como diz Paulo: “Tomai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. A Bíblia enriquece espiritualmente a vida do cristão. Salmos 119: 72: “Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de moedas de ouro e prata”.

-Como estudar a Palavra de Deus? – Leia a Bíblia conhecendo seu Autor. Lucas 10: 39,42: “Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. Leia a Bíblia diariamente. “E o terá consigo, e nela lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir”( Deuteronômio 17:19.

-Leia a Bíblia com oração, devagar, meditando na sua mensagem. O Salmo 119: 12,18declara: “Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.

O mundo hoje é melhor devido à influência da Palavra de Deus. Até mesmo os inimigos da Bíblia admitem que nenhum outro livro em toda a história da humanidade teve influência tão benéfica sobre a vida de quem a lê quanto o Livro Santo. Nenhum outro livro tem poder para influenciar e transformar beneficamente, não só os indivíduos, mas nações inteiras e conduzi-los a Deus. Leia e estude a Bíblia, ela é a Palavra de Deus.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar