Baixa procura pela vacina contra a gripe preocupa em Itatiaia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeBaixa procura pela vacina contra a gripe preocupa em Itatiaia

Baixa procura pela vacina contra a gripe preocupa em Itatiaia

Mesmo com as unidades abertas no Dia D, houve uma baixa procura pela vacina contra a gripe - Aecom PMI

Baixa procura pela vacina contra a gripe preocupa em Itatiaia

ITATIAIA

Mesmo com a realização no último sábado, dia 12, do Dia D de vacinação contra a gripe, cuja campanha teve início no dia 24 de abril, a Secretaria de Saúde de Saúde registrou até o momento uma baixa procura de moradores pela vacina nas unidades de saúde do município. Segundo levantamento do Setor de Imunização, até a última segunda-feira, havia sido imunizados apenas 2.751 moradores, o que representa 37.6% da meta.

Como exemplo do baixo numero de pessoas imunizadas, no Dia D, quando todas as unidades básicas de saúde ficaram abertas para atender o público, somente 580 moradores compareceram aos postos. “Estamos bem abaixo da meta que precisamos alcançar. Os idosos, gestantes e puérperas têm procurado os postos, mas o restante do público alvo precisa ir às unidades receber a imunização. Pedimos aos pais e responsáveis que levem as crianças que fazem parte do público, pois até o momento vacinamos menos de 20% das crianças”, faz  o apelo a coordenadora do Setor de Imunização, Andréa Millen, informando ainda que todas as unidades básicas do município seguem com a campanha.

LOCAIS

A  Campanha  acontece em todo o município e as doses da vacina estão sendo aplicadas na Policlínica Municipal, no Centro e nas unidades de saúde dos bairros Vila Magnólia, Vila Flórida, Vila Esperança, Campo Alegre, Penedo, Maromba e Marechal Jardim.

Apenas 2.751 moradores foram vacinados, o que representa 37.6% da meta – Aecom PMI

Os pacientes acamados serão atendidos durante toda a campanha. A vacinação será feita pelas equipes das Unidades de Saúde da Família de suas áreas de abrangência e pelos profissionais do programa “Melhor em Casa”.

A partir do dia 21, próxima segunda-feira, os professores da rede pública e privada poderão a procurar os postos para se imunizarem.

De acordo com o Ministério Saúde a  vacina protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e influenza B.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar