Ato unificado em Volta Redonda vai lembrar um mês do assassinato da vereadora Marielle e 25 anos do Furban-VR – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeAto unificado em Volta Redonda vai lembrar um mês do assassinato da vereadora Marielle e 25 anos do Furban-VR

Ato unificado em Volta Redonda vai lembrar um mês do assassinato da vereadora Marielle e 25 anos do Furban-VR

Ato unificado em Volta Redonda vai lembrar um mês do assassinato da vereadora Marielle e 25 anos do Furban-VR

 Nesta sexta-feira, 14, data em que completa um mês do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, haverá manifestação em Volta Redonda. O ato, que irá lembrar também os 25 anos do Fundo Comunitário (Furban-VR), será em favor das pautas que a parlamentar assassinada defendia. Será às 15 horas na Quadra de Esporte da Área de Posse, do bairro Santa Cruz II.

Segundo informou uma das organizadoras do evento, Maria das Dores Mota, a Dodora, o ato unificado vai contar com a participação de posseiros e representantes de entidades sociais diversas. Lembrou ainda que, a idéia é fazer uma grande manifestação em favor de uma pessoa que muitas pautas a favor da vida defendeu.

Ainda segundo Dodora, os 25 anos da criação do Furban também serão lembrados, autarquia que cuida das áreas de posse da cidade. “Unificar essas duas lutas é unificar o povo pobre em defesa de seus direitos  e por justiça”, lembrou Dodora, ressaltando que, o fascismo cala quem ousa  lutar por direitos e contestar o sistema. “Não podemos omitir. É hora de juntar, na rua, quem acredita na luta pela defesa da democracia e das liberdades individuais. Temos o direito de ser e pensar diferente”, concluiu.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar