Atleta do bairro Açude, em Volta Redonda, é campeão mundial de kickboxing na Argentina – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsporteAtleta do bairro Açude, em Volta Redonda, é campeão mundial de kickboxing na Argentina

Atleta do bairro Açude, em Volta Redonda, é campeão mundial de kickboxing na Argentina

Henrique, a direita, comemorando sua grande vitória contra um adversário argentino - Foto: Divulgação

Atleta do bairro Açude, em Volta Redonda, é campeão mundial de kickboxing na Argentina

O atleta Henrique da Silva Santos, mais conhecido no esporte como Henrique Silva, de 27 anos, se sagrou campeão mundial de kickboxing na Argentina, no último final de semana. Com a vitória, o atleta, que reside no bairro Açude, é considerado, hoje, o melhor do mundo. Para conquistar a título, ele enfrentou o argentino Iringo Ramon, atleta muito forte que, até então era o campeão da categoria.

Durante a competição, o atleta volta-redondense teve o grande apoio dos mestres da Seleção Brasileira, Rodrigo Teixeira e Max. “Eles me ajudaram durante a luta dizendo como eu estava e no que o meu adversário estava errando. Assim acabei vencendo. Estou muito feliz com esse título. É uma honra”, disse o atleta, lembrando que não pode de deixar de agradecer a quem o ajudou a realizar seu grande sonho.

Ele disse ainda que, no final da luta, foi parabenizado pelo presidente do evento, Ernanes. “Tenho que a agradecer ao A VOZ DA CIDADE pela divulgação da minha competição e pelo pedido de patrocínio, à Chicken in House pelo grande e importante patrocínio e ao vereador de Volta Redonda, Sidney Dinho, que o ajudou a realizar esse meu sonho. Todos me ajudaram muito”, agradeceu o mais novo campeão mundial.

O jovem atleta volta-redondense, que é apaixonado por esporte, principalmente por lutas marciais, nem bem saiu de uma importante competição já deve se preparar para outra.

Ele contou a equipe do A VOZ DA CIDADE que se não sofrer nenhuma lesão ou nenhum outro problema de saúde, participará da competição Almeida Bros, que acontecerá em Itatiaia no próximo dia 10 de junho. “Caso esteja bem como agora, não me machuque ou não sinta mal, estarei lutando, sim”, informou Henrique.

Desde os sete anos, Henrique já praticava Taekwondo, mas por enfrentar dificuldades financeiras não teve como continuar na atividade, já que o projeto teve de deixar o bairro indo para longe de sua residência. E hoje, mesmo sendo destaque nas competições, já deixou de participar de alguns campeonatos importantes por falta de dinheiro e patrocínio, como foi o caso do Panamericano do México, que aconteceu em 2016. Agora, ele acredita que com essa importante vitória a sua situação possa melhorar e atrair novos patrocinadores.

Lutador profissional de Kick Boxing e professor da modalidade no Estádio Team Rodrigo Viana, no bairro Retiro, Henrique é praticante do esporte há sete anos, conquistou vários títulos participando de algumas competições importantes, como o Campeonato Brasileiro Paulista, Copa Brasil, Carioca, Estadual, Intermunicipal, Sexta Taça Taça José Antonio Ferreira, Arena Combate, Taça Guanabara, Sulamericana, Sulamericano Uiama,Super Combate Figth, Carset Figth Cup, WRK, que é o maior evento de kickboxing do Rio de Janeiro, e o WGP, maior competição da América Latina.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar