‘Ataulpho Pinto dos Reis’ em exposição no Grebal – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedades‘Ataulpho Pinto dos Reis’ em exposição no Grebal

‘Ataulpho Pinto dos Reis’ em exposição no Grebal

‘Ataulpho Pinto dos Reis’ em exposição no Grebal

O Grêmio Barra-mansense de Letras realiza nesta sexta-feira a abertura da exposição ‘60 anos da ponte Ataulpho Pinto dos Reis’ do fotógrafo Paulo Roberto Gastão Pinna. O evento, acontece a partir das 19h30min, na sede do Grebal, localizada na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 44, Centro, Barra Mansa. A exposição foca aberta a visitação até o dia 27 de julho, depois segue para escolas do município. Todas as obras foram doadas para o acervo do Grebal.

Na ocasião, haverá apresentação musical de violino e violoncelo, além da distribuição de um livreto contando a história da ponte. A publicação faz parte da coleção ‘Nossa História’ e foi escrita por Rozan Silva, com apoio cultural do Grebal e patrocínio da Associação Comercial Industrial e Agropastoril (Aciap).

De acordo com o presidente do Grebal, Rozan Silva, a mostra é em homenagem ao aniversário da ponte, a ideia era homenagear a construção, e, ao conversar com Pinna, que é grebalista, surgiu à ideia de expor as imagens. “A ponte tem uma ligação muito forte com o Grebal, além de ser referência geográfica, é motivo de inspiração para poemas, textos e imagens, sendo capas de várias publicações do grêmio”, destaca Rozan.

Para o fotógrafo Pinna, a ponte, além de útil a população, é linda. “Eu sou um apaixonado por Barra Mansa, pelo Grebal e minhas imagens demonstram isso. A ponte, é extremamente útil à população, não há um munícipe que não a utilize. As fotos foram feitas em épocas diferentes, retratando diversas situações”, citou.

A vice-presidente do Grebal, Natalia Faria, elogia a mostra. “Apesar de se dizer um fotógrafo amador, tem traços de profissional em sua arte. São ângulos diferentes, com riqueza de detalhes”, citou.

A 1ª secretária, Maria Aparecida Dutra, diz que a ponte é poética. “A ponte tem história, ao ver essas imagens às pessoas irão relembrar fatos”, citou.

Pinna é membro da Associação Brasileira De Arte Fotográfica (Abaf), essa é a sua terceira exposição. A primeira retratava as belezas do Serviço Social do Comércio (Sesc), e a segunda, uma expedição fotográfica a Fernando de Noronha. Ambas foram expostas no Sesc.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar