Associação de Fotógrafos Profissionais de Angra dos Reis promove ciclo de palestras – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaAssociação de Fotógrafos Profissionais de Angra dos Reis promove ciclo de palestras

Associação de Fotógrafos Profissionais de Angra dos Reis promove ciclo de palestras

Evento gratuito e aberto a todos acontecerá na Casa Larangeiras - Foto: Divulgação

Associação de Fotógrafos Profissionais de Angra dos Reis promove ciclo de palestras

A Associação de Fotógrafos Profissionais de Angra dos Reis (AFPA) realiza a partir de amanhã o “Café com Photo”, ciclo de palestras que apresentará ao público grandes nomes da fotografia nacional. O evento é gratuito e aberto a todos, mas especialmente voltado para os que se interessam pela arte da fotografia.  Os bate-papos ocorrem às 18h30min de quarta-feira e sexta-feira, respectivamente, na Casa Larangeiras. O espaço cultura fica na Rua Arcebispo Santos, 131, Centro, na Praça Zumbi dos Palmares.

Um dos objetivos do ciclo de palestras é sensibilizar a população para a importância da fotografia e de se obter conhecimentos sobre ela, ainda que para utilização de forma amadora, principalmente com a popularização de smartphones e câmeras semiprofissionais.

De acordo com os organizadores, outra proposta do evento é colocar o assunto fotografia no cotidiano do munícipe, culminando com a realização do 1º APW – Angra Photo Week, um grande evento de fotografia previsto para acontecer em agosto deste ano.

PROGRAMAÇÃO

Com o tema: “Fotografia Documental de Viagens”, o primeiro palestrante a se apresentar é o fotógrafo Thiago Theo, nesta quarta-feira. Ele é profissional da área há 15 anos e junto com a esposa, Priscila Rabello e a filha Maya, são idealizadores do “Nossa Escola de Fotografia”, espaço fotográfico com sede no Rio de Janeiro.  Entre seus principais trabalhos estão a exposição Recortes Atemporais, exibida nacionalmente e internacionalmente (Austrália); a série um lugar chamado Vietnam e o curta metragem Adapt your mind.

Thiago foi fotojornalista da University of Queensland, na Austrália.
Ao falar sobre o trabalho, o fotógrafo disse acreditar na atividade como uma ferramenta de mudança social e de autoconhecimento.

Já na sexta-feira, o convidado é o repórter fotográfico do jornal “O Dia”, Severino Silva. Ganhador de diversas premiações nacionais e internacionais, como o “Prêmio Tim Lopes” em 2014 e o “Prêmio Nikon” em 1992, Severino já expôs seu trabalho tanto no Brasil quanto na Dinamarca e na Alemanha.

Foi apontado pelo jornal The Guardian como um dos melhores fotojornalistas brasileiros da atualidade. Exerceu a atividade de fotógrafo nos seguintes jornais: “O Globo”, “A Notícia”, “O Povo”, “O Fluminense” e atualmente está no “O Dia”.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar