As fontes do malefício e do benefício – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePalavras da VerdadeAs fontes do malefício e do benefício

As fontes do malefício e do benefício

As fontes do malefício e do benefício

 

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas, o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas”. (São palavras do Senhor Jesus. João 10.10-13).

Todos nós temos experimentado, ouvido, ou sabido dos malefícios que existem no mundo.

Malefícios provocados pela própria natureza. Quantas pessoas têm sido vítimas de acidentes em terremotos, vulcões, epidemias, geadas como ultimamente nos EUA. E outros acidentes geológicos.

Quantos malefícios na sociedade: Homens violentos, roubadores, maldosos, provocadores, estupradores, pedófilos. Homens querendo oficializar estas misérias que destroem inocentes e famílias.

Quantos malefícios nos corações das nossas autoridades e políticos impiedosos contra o próprio povo que os elegeram; não se eximem de negar o direito, o bem-estar, a segurança, o progresso da Nação. Cada um se ocupa em se manter no poder custe o que custar. Outros à espera de se elegerem para fazerem pior.

Os malefícios que a mídia tem trazido a lume com suas pretensões, informações mentirosas, aterrorizadorastrazendo temores ao coração do povo, tornando-os reféns de más informações.

O próprio coração do homem é malicioso. Gera todo tipo de esquemas para prejuízo próprio: Superstições, suspeitas, relaxamentos, por que que não temos cuidado com a nossa saúde? Por que provocamos o perigo? Por que nos laçamos aos desafios de contenciosas violências e usurpações?

As imprudências nas estradas causando mortes. São os malefícios que existem nos corações.

Por que tantos maridos se valendo de sua autoridade e supridor do lar, tem usado de tantas violências contra suas esposas e filhos? Quantos empresários oprimem, humilham e exploram seus empregados? É o resultado da avareza e da malícia.

Em meios a tantas malícias, podemos encontraros benefícios de Deus em nós e para nós.

O salmista cantou: Bendize ó minha alma ao Senhor. E tudo o que há em mim bendiga ao seu santo Nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. (Salmos 103).

A bíblia diz que Deus é amor e todo real benefício vem do amor de Deus. Se formos parar e meditar nos benefícios de Deus por nós, iriamos ficar maravilhados pela: Proteção suprimentos dádivas, saúde, e a própria vida que temos é um benefício de Deus.

O grande e extraordinário, e maravilhoso benefício de Deus pela humanidade foi dispensar o Seu único Filho que estava ao seu lado recebendo honras e glorias e louvores. E Ele nos mandou, para vir a este mundo metido em trevas e maldades.

Jesus veio para resgatar um povo que vive suspirando pela redenção, pela salvação, pela paz e liberdade de ter Deus como o seu Pai.

Todos os que têm tido estas experiências pessoal com Cristo, tem sido alcançado por esta graça de Deus, e desfrutado dos benefícios de Deus.

E você, sendo criatura de Deus, não está isento dos benefícios de Deus. Desde o teu nascimento até hoje você pode lembrar dos muitos benefícios de Deus. Quantos livramentos, portas que se abriram, bênçãos recebidas. Reconheça o que o Senhor tem feito por você e lhe seja grato. Até mesmo aquilo que você sofreu e acha que foi um malefício de Deus; na verdade, foi um benefício.

Mas, há um benefício maior e mais importante que você poderá receber se buscares ao Senhor Jesus pela fé; que é o perdão dos teus pecados e a promessa de Deus para habitar com Ele em Sua Casa. Foi Jesus que prometeu: Creia em Deus, creia também em mim. Na Casa do Meu Pai há muitas moradas… Vou preparar-vos lugar… Voltarei; E vos levarei para mim mesmo. (João. 14.1,2).

 

Pr Jose Edson

Av. Pres. Kennedy 1502 Ano Bom -BM

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar