Alunos participam de mais uma edição do Projeto Câmara de Portas Abertas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaAlunos participam de mais uma edição do Projeto Câmara de Portas Abertas

Alunos participam de mais uma edição do Projeto Câmara de Portas Abertas

Alunos participam de mais uma edição do Projeto Câmara de Portas Abertas

BARRA MANSA

Em mais uma edição, o Projeto Câmara de Portas Abertas recebeu na tarde de ontem a visita de 25 alunos do 8º ano do Colégio Municipal Joaquim Maria da Silva, no bairro Jardim América. A condução da visita foi pelo vereador Wellington Pires (PP), que apresentou o plenário do Palácio Barão de Guapy e as dependências da câmara. Os alunos conheceram ainda o funcionamento da Casa, assim como o trabalho desenvolvido pelos vereadores.

O Palácio Barão de Guapy já foi sede dos Poderes Executivo e Legislativo e os alunos conheceram um pouco da história. Eles estavam acompanhados ainda da diretora da escola Juliana Almeida Fonseca. “O projeto é muito importante para que os jovens conheçam de perto o trabalho dos vereadores e até mesmo a história da cidade. É uma oportunidade de eles verem na prática o que só ouvem falar”, ressaltou a diretora. O palácio está passando por uma restauração externa atualmente. O vereador lembrou que ele ainda abriga eventos comemorativos e sessões solenes do Legislativo.

Na câmara, Wellington Pires apresentou o funcionamento dos setores interno. Apresentou ainda seu gabinete e levou os alunos para conhecer o plenário Ademir Melo, onde acontecem as sessões. “Temos que tornar nosso trabalho ainda mais acessível porque muitas pessoas desconhecem as funções reais do vereador”, reforçou Wellington Pires.

A implantação do Portal da Transparência, da TV Câmara e da Rádio Câmara – em processo e liberação e que entra em funcionamento no próximo ano, foram as conquistas demonstradas aos alunos pelo presidente da Casa, Marcelo Borges (PDT). Também esteve presente o vereador José Abel Mariano (PMDB).

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar