Alunos do Colégio UBM celebram Páscoa com solidariedade – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoAlunos do Colégio UBM celebram Páscoa com solidariedade

Alunos do Colégio UBM celebram Páscoa com solidariedade

Alunos participaram de momentos de reflexão sobre a Páscoa - Foto: Divulgação

Alunos do Colégio UBM celebram Páscoa com solidariedade

Na última quinta-feira, dia 29, alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio do Colégio UBM participaram de momentos de reflexão sobre a Páscoa, que foi celebrada no domingo, dia 1º. Além do momento de reflexão, os alunos participaram de um lanche partilhado com professores e pais.
Segundo a orientadora educacional do Colégio UBM, Daniele Mendes, o
intuito da celebração foi mostrar o real sentido da data, que vai muito além da tradicional troca de chocolates. “Queremos mostrar que a Páscoa é um momento que podemos utilizar para reflexão, amor, paz, e partilha”, destacou a orientadora.
Para incentivar os alunos a praticarem a solidariedade, a troca de chocolates foi substituída por uma campanha. Os alunos que desejarem participar têm até amanhã, dia 5, para doar 1kg de alimento ou um pacote de fralda geriátrica. As doações arrecadadas serão encaminhadas para instituições beneficentes.
Como encerramento, no último dia de campanha, haverá uma cantata de Páscoa no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa, às 19 horas.

TROTE SOLIDÁRIO

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), deu início na segunda-feira, dia 2, ao trote solidário com os alunos ingressantes. A gincana tem como objetivo arrecadar doações de diversos itens como fraldas geriátricas, ração, artigos de higiene pessoal e até mesmo doação de sangue, para atender pessoas e instituições que contatam o UBM em busca de ajuda. As doações podem ser entregues nas salas do DCE no campus Barra Mansa, no prédio III, sala 106 e no campus Cicuta, no bloco III, ao lado do Nead. A arrecadação segue até às 21 horas do dia 19 de abril e cada item doado soma uma pontuação diferente. A turma com a maior pontuação vence a competição e leva o prêmio de R$ 1 mil. O encerramento da campanha e o resultado serão anunciados no dia 20 de abril, durante uma festa de integração promovida pelo DCE.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar