Alunos da região viajam hoje para Dubai representando o Brasil – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeAlunos da região viajam hoje para Dubai representando o Brasil

Alunos da região viajam hoje para Dubai representando o Brasil

Durante a manhã, foi realizado um café de despedida na escola, onde todos desejaram boa sorte ao grupo - Divulgação

Alunos da região viajam hoje para Dubai representando o Brasil

PINHEIRAL

Alunos do CIEP 291 Dom Martinho Schlude, do projeto “Auto 291”, embarcarão hoje para Abu Dhabi para representar o Brasil no torneio Land Rover 4×4 In Schools. Ontem, a instituição realizou um café da manhã de despedida, para desejar boa sorte. O prefeito Ednardo Barbosa (PMDB) acompanhou o encontro no colégio e garantiu que todos já são vitoriosos.

A competição, desenvolvida pelo Grupo “Jaguar Land Rover” e que existe desde 1999, desafia estudantes a criar veículos com tração às quatro rodas controlados remotamente, que depois são avaliados conforme a sua “performance” num percurso que contempla vários obstáculos. Os alunos do grupo “Auto 291” foram campeões da etapa nacional no início do ano em Campinas, e agora vão representar o Brasil na etapa mundial em Abu Dhabi.

A aluna, Júlia Cardoso Landim, destacou os desafios de se preparar para a etapa mundial da competição. “O ano foi muito corrido, tivemos pouco tempo para aprender inglês, tivemos que fazer um curso intensivo e também melhorar o carro para chegar bem na competição. É maravilhoso depois destes desafios todos, ver que estamos prontos para competir de igual para igual com todas as outras equipes”, destacou.

O professor e coordenador do projeto, Luciano Marins, destaca o potencial dos alunos e já prepara novos desafios para 2018.

“Temos trabalhado muito e vamos para lá levantar a bandeira de Pinheiral. Vamos mostrar que uma cidade que com menos de 30 mil habitantes tem alunos excepcionais. Nosso projeto mostrou que, basta ter um projeto para alcançar o potencial dos nossos adolescentes. O objetivo agora é que a “Auto 291” seja um início. Já fomos convidados para participar da mesma competição ano que vem, e vamos levar duas equipes”, explicou.

Para o prefeito, cabe ao Poder Público incentivar os alunos da cidade. “Fico muito feliz em poder contribuir um pouquinho, inclusive em ter visto a evolução deles. Estou na torcida e tenho certeza que estão levando a bandeira de Pinheiral. Esses alunos provaram que a educação é o caminho neste momento conturbado que nosso país está vivendo”, destacou Ednardo.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar