AgeRio cria projeto para microempreendedores do interior do Rio – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaAgeRio cria projeto para microempreendedores do interior do Rio

AgeRio cria projeto para microempreendedores do interior do Rio

Objetivo é oferecer linhas de crédito em um total de R$ 2 bilhões de recursos//Divulgação

AgeRio cria projeto para microempreendedores do interior do Rio

SUL FLUMINENSE

Percorrer diferentes cidades do estado para disponibilizar rede de apoio ao empreendedor, este é o projeto Rio em Ação que vai oferecer às micro e pequenas empresas linhas de crédito em um total de R$ 2 bilhões de recursos. Haverá também, atendimento individualizado, rodadas de negócio e orientação financeira.

A Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ são os parceiros da iniciativa. O programa foi lançado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e recebeu cerca de 330 participantes. Estão previstas ações para Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda.

Proprietário de uma loja de móveis planejados, Ricardo Garri participou do primeiro evento do Rio em Ação, como empreendedor indicado pelo Sebrae/RJ e também cliente da AgeRio. Segundo o empresário, montar um plano de negócios e buscar conhecimento são os primeiros passos para o sucesso. “Por mais que a empresa seja pequena, é preciso pensar nos processos, nas responsabilidades, no marketing, nos recursos humanos, ou seja, tudo aquilo que uma empresa grande tem, mas dentro de um modelo mais enxuto”, disse Ricardo Garri.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar