Agências bancárias são autuadas por demora no atendimento – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaAgências bancárias são autuadas por demora no atendimento

Agências bancárias são autuadas por demora no atendimento

Intenção da gerência do órgão é realizar fiscalização mensal nos bancos//Divulgação

Agências bancárias são autuadas por demora no atendimento

BARRA MANSA

O Procon realizou nesta semana  uma fiscalização nas agências bancárias do centro da cidade. O motivo foi à verificação de possíveis irregularidades quanto ao cumprimento da lei municipal 3.108/99, que estabelece um período de espera para o atendimento ao cliente de até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e após feriados. Santander, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil foram visitados pelos fiscais. Durante a operação, foram autuados o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Os estabelecimentos bancários autuados têm um prazo de até 10 dias para envio da defesa ao Procon. Caso a justificativa seja considerada insuficiente, o órgão poderá aplicar multa, cujo valor terá como base a situação de reincidência ou não da agência bancária.

A intenção da gerência do órgão é realizar fiscalização mensal nos bancos. “Além do tempo de espera, os bancos acumulam denúncias relativas à cobrança indevida de cartão de crédito e empréstimos sem a anuência do correntista. Nosso serviço de fiscalização se estende também a estabelecimentos comerciais, estabelecimentos comerciais, entre outros”.

O gerente do órgão, Felipe Fonseca, comentou a respeito da necessidade da operação. “Reclamações quanto ao tempo de espera para atendimento nos bancos são recorrentes, daí a necessidade in loco da nossa fiscalização”, disse o gerente.

O consumidor que tiver alguma denúncia deve se encaminhar ao órgão, que fica localizado no térreo da prefeitura, na Rua Luis Ponce, 263, Centro.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar