Agências bancárias de Barra Mansa são autuadas por não cumprir tempo máximo de espera nas filas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaAgências bancárias de Barra Mansa são autuadas por não cumprir tempo máximo de espera nas filas

Agências bancárias de Barra Mansa são autuadas por não cumprir tempo máximo de espera nas filas

Agências bancárias de Barra Mansa são autuadas por não cumprir tempo máximo de espera nas filas

O município conta com a Lei 3.108/99, que determina o tempo máximo de espera nas filas dos bancos de, no máximo, 20 minutos. E para verificar o cumprimento da medida na cidade, integrantes do Procon promoveram segunda e terça-feira a fiscalização de agências bancárias. Ao todo foram vistoriadas 12 agências, sendo que três foram reprovadas.

Segundo o gerente do Procon de Barra Mansa, Felipe Fonseca, o objetivo da ação é dar dignidade ao atendimento aos clientes nas agências e que a lei seja cumprida. Foram reprovados pelo Procon duas agências do Bradesco, uma próxima à Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) e outra ao lado da rodoviária, e a agência do Santander, na Avenida Joaquim Leite, em frente à Praça da Matriz.

Segundo Felipe, os bancos foram autuados e têm dez dias para apresentarem defesa. “Os bancos que não respeitaram o tempo máximo de espera na fila receberam auto de infração e devem apresentar defesa em até dez dias. A multa será aplicada caso a justificativa não for considerada cabível para a situação”, disse.

Caso o consumidor enfrente a falta de cumprimento da lei nos bancos, segundo o gerente do Procon, é preciso que a senha seja autenticada  com data e a hora do atendimento. “Após isso, o cliente deve trazer a senha autenticada ao Procon para que seja feita a abertura do Processo Administrativo para averiguar a denúncia de descumprimento da lei”, explica Felipe Fonseca. O Procon Barra Mansa funciona de segunda à sexta-feira das 8 às 16h30min, no térreo da prefeitura, na Rua Luis Ponce, 263, Centro.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar