Ações destaques de 2017 do MEP são apresentadas em encontro – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeAções destaques de 2017 do MEP são apresentadas em encontro

Ações destaques de 2017 do MEP são apresentadas em encontro

Discussão sobre a cidade foi uma das ações que contou com o MEP - Divulgação

Ações destaques de 2017 do MEP são apresentadas em encontro

VOLTA REDONDA 

Conselheiros, alunos e professores que do Movimento pela Ética na Política (MEP) realizaram ontem, o último dia de atividades do ano. Durante o encontro foram apresentadas as principais movimentações do Movimento em 2017.

O Movimento recebeu durante o ano 20 visitas de ex-alunos, representantes de instituições, autoridades e pesquisadores das universidades. Foram realizados café filosófico, encontro do Curso de Direitos Humanos em parceria com MPF-Cadom, encontros pedagógicos e acolhida dos coletivos ‘Terras de Volta’ e ‘Mobilidade Urbana’. Em relação à visibilidade, as mídias regionais deram destaques aos cursos, ações cívicas, visitas, sistema de cotas, simulados do MEP-Enem e às experiências educacionais apresentadas.

Em relação aos intercâmbios estiveram envolvidos o Ministério Público Federal (MPF), Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Aterrado, Defensoria Pública (DPE), Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp), Colégios João XXXIII, Delce Horta e Rubem Machado, além do Sindicato da Construção Civil, Ocupação D. Waldyr, Quilombo São José da Serra, Memorial do BIB em BM e outros.

Foram lembrados também os atos políticos de rua em defesa ao Meio Ambiente, permanência do turno de 6 horas na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Nesse período, segundo foi divulgado no encontro, 90 estudantes foram inscritos no Pré-Vestibular Cidadão, sendo que 50 participaram da escola do MEP. Houve ainda adesões de cinco novos voluntários que passaram a integrar o Movimento. Os conselheiros não deixaram de falar da Comunidade Eclesial Santo Antônio, que acolhe o projeto e manifestou maior disponibilização do espaço, com arrumação estrutural e participação integrada. Segundo informou o secretário geral do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, embora em ‘estado de vigilância’. O Movimento retorna às atividades no dia 5 de fevereiro de 2018.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar