Academia da Vida de Volta Redonda forma 88 alunos – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeAcademia da Vida de Volta Redonda forma 88 alunos

Academia da Vida de Volta Redonda forma 88 alunos

Evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores - Divulgação/PMVR

Academia da Vida de Volta Redonda forma 88 alunos

A noite de quarta-feira, dia 06, foi especial para 88 famílias volta-redondense, é que a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), através da Academia da Vida, entregou, no plenário da Câmara de Vereadores, os certificados de conclusão para cinco turmas de cursos da unidade, que atende homens e mulheres a partir dos 60 anos. Foram certificados 67 alunos de quatro turmas do Curso Básico de Atualização, que teve duração de dois anos e contempla as disciplinas de Português, Saúde, Mundo Contemporâneo, Arte e Informática. Outros 21 alunos também receberam o certificado do Curso de Alfabetização, que foi realizado no período de um ano.

A aposentada Maria Augustina da Fonseca, de 70 anos, moradora do Retiro,foi uma das pessoas que receberam o certificado. “Quando entrei na Academia da Vida só sabia escrever e ler meu nome. Já aprendi muita coisa e agora sou mais feliz. Antes, para embarcar em um ônibus, eu tinha que entrar pelo número. Peguei muito ônibus errado e hoje não passo por isso. É uma felicidade”, celebrou, ressaltando que a vida melhorou após ingressar no curso.

Quem também recebeu seu diploma foi Cecília Rosa de Lima, de 70 anos, moradora do bairro Nova Primavera. Segundo ela, seu aprendizado não acaba com a conclusão do curso. “Já fiz minha renovação de matrícula e vou avançar nos estudos. Me sinto em casa na Academia da Vida e me dou bem com os amigos e professores. Foi tudo de bom essa fase. Aprendi muito e agora quero me aperfeiçoar ainda mais”, disse Cecília.

O diretor-presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, destacou a importância da Academia da Vida para a população de Volta Redonda. “Quero parabenizar todos vocês que estão recebendo os certificados. Tenho certeza que vocês são exemplo para suas famílias, filhos e netos. Sou honrado em poder participar desse momento. Nosso objetivo, quando chegamos à Fevre, foi fortalecer e avançar as atividades na Academia da Vida”, afirmou.

A diretora da Academia da Vida, Márcia Regina da Silva Campos, comentou sobre a coragem dos idosos em deixar a ociosidade e a mesmice para expandir o conhecimento. “Esse certificado que vocês estão recebendo é de coragem, de atitude. Agradeço à prefeitura de Volta Redonda e a Fevre por apoiarem esse projeto, que conta, atualmente, com 350 alunos. Essa é uma noite muito especial”, acrescentou.

Já o prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da Academia da Vida para os idosos de Volta Redonda, destacando que o projeto muda vidas. “Nosso objetivo é fortalecer e ampliar ainda mais a Academia da Vida. Sabemos da importância da melhor idade para nossa cidade e estamos fortalecendo as políticas públicas para os idosos. Um dos avanços é a implantação do Hospital do Idoso, que vai acontecer agora em dezembro, com atendimento exclusivo para a melhor idade”, acrescentou.

O evento ainda contou com uma apresentação do coral da Academia da Vida.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar