Abertas pré-matrículas para Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoAbertas pré-matrículas para Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo

Abertas pré-matrículas para Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo

Aulas profissionalizantes em empreendedorismo são em tempo integral - Márcia Costa

Abertas pré-matrículas para Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo

MÉDIO PARAÍBA/RIO

O empreendedorismo aprendido desde cedo ainda na sala de aula. A oportunidade está sendo oferecida pela Secretaria de Estadual de Educação (Seeduc) em 82 escolas públicas do estado. A pré-matrícula para o Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral segue até o próximo dia 4 de dezembro. As inscrições são por meio do link na página da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

As unidades de ensino com vagas abertas estão localizadas em 48 municípios do Rio de Janeiro. Na Região Metropolitana, 15 escolas instaladas na capital e nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá estão com oportunidades disponíveis. Na Baixada Fluminense, os alunos têm como opção 21 colégios; nas regiões Norte e Noroeste, 12; na Região dos Lagos, sete; no Centro-Sul, cinco escolas; na Região Serrana, quatro; na Região da Costa Verde, em Angra dos Reis e Paraty, duas unidades estão com pré-matrículas abertas. Na Região do Médio Paraíba, são 14 unidades de ensino:  Volta Redonda (três escolas), Barra Mansa (três escolas), Valença (duas escolas), Barra do Piraí (uma escola), Pinheiral (uma escola), Resende (uma escola), Piraí (uma escola), Itatiaia (uma escola) e Rio Claro (uma escola).

Os alunos interessados podem conferir a lista das escolas acessando o ícone Educação Integral no site da Seeduc, no endereço: www.rj.gov.br/web/seeduc. “Essas escolas aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, uma parceria com o Ministério da Educação, e estão com uma nova proposta de ensino”, explicou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar