Nossa vida cristã é observada – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaNossa vida cristã é observada

Nossa vida cristã é observada

Nossa vida cristã é observada

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço; e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12: 2).

Deus nos chamou e nos escolheu dentre muitos outros, Ele optou por nos escolher, para darmos testemunhos diante dos homens.  Somos os seus representantes, temos responsabilidade de dar os resultados que Ele espera de nós.

-Nosso procedimento é observado. – Definimos procedimento como ‘comportamento’ e como ‘se conduzir’. O apóstolo Paulo diz: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” ( I Coríntios 6: 20). Temos um missão honrosa de representar o Senhor na terra e tratarmos dos negócios espirituais.- Nosso procedimento fala mais alto do que nossas palavras. As pessoas podem glorificar a Deus através do nosso comportamento ou podem se afastar dele. As pessoas estão nos observando, isso trará resultados positivos ou negativos no reino.

– Deus observa o nosso procedimento.  Lembra de Jó?

“Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. Disse o Senhor a Satanás: Notaste o meu servo Jó, que ninguém na terra há semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Ele ainda retém a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para  o consumir sem causa” (Jó 1: 7 e 8).

A Bíblia diz que nós somos observados pelo Senhor. Salmos 33: 18: “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade”. Em Provérbios 15: 3 diz que: “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, vigiando os maus e os bons”. Vigiar significa: Observar atentamente.

Quando Davi pecou com Betseba, tomou atitudes absurdas, por causa da paixão insana e a palavra de Deus diz que Deus viu e o que ele fez, desagradou ao Senhor. Deus estava observando o procedimento de Davi.

O diabo também está observando o nosso procedimento. Quando Deus perguntou se ele tinha observado Jó, ele disse que Jó não servia a Deus em vão, pois Deus protegia de todos os lados, abençoava sua casa, seus bens, multiplicava a sua terra.

Deus observa o nosso procedimento, Satanás observa e o mundo também observa. Qual é o seu comportamento perante parentes, vizinhos, no trabalho, na família e na Escola? As pessoas estão glorificando a Deus através do seu comportamento?  Deixo por último esta palavra de Deus para o seu coração, desejando que todos nós sejamos praticantes da Palavra de Deus e não somente ouvintes! Que Deus nos abençoe!

# Colunista: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico.- Contato com esta coluna: prgersoncosta@hotmail.com/ #

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar