A vitória que Deus nos dá sobre tudo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaA vitória que Deus nos dá sobre tudo

A vitória que Deus nos dá sobre tudo

A vitória que Deus nos dá sobre tudo

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37).

Com a graça de Deus trago esta abençoada mensagem sobre as vitórias que temos em Jesus Cristo. Cremos que muito nos ajudará.
-Quais são as coisas referidas por Paulo?
* Neste belo texto bíblico, o apóstolo está se referindo a várias coisas: acusação, condenação, tribulação, perseguição, fome, nudez, perigo, espada, morte, vida, anjos, principados, coisas presente, coisas do futuro, poderes, altura, profundidade e qualquer outra coisa (Romanos 8: 33 a 39).
* Por estas e por muitas outras coisas o apóstolo já havia passado. Ele trazia no seu corpo as marcas da luta, renhida, das horas amargas e difíceis.
-As coisas da vida. A semelhança do apóstolo Paulo, nós também temos aquelas coisas que se constituem em problemas, lutas, dificuldades. É até comum a gente ouvir a expressão “esta coisa”, como que dizendo: “este problema, esta dificuldade”.
* As coisas da vida podem, por exemplo, ser o marido, a esposa, o filho, o vizinho, uma colega de trabalho, seu namoro, um vício, um hábito, uma doença, enfim, tudo aquilo que constitui um problema.
-A Vitória sobre todas as coisas. Olhando para o texto de Romanos 8: 37, podemos retirar do mesmo algumas ideias muito interessantes e sugestivas:
* “todas”- O apóstolo não disse “algumas coisas ou muita coisas”, ele disse “todas coisas”. Isso significa que a vitória é mesmo completa, é plena, é total.
* “Mais que vencedores”- Isto é muito sugestivo, muito rico de fato e inspirador. Não é uma vitória magra, duvidosa, é uma vitória para ninguém por defeito, pois é uma vitória incontestável.
* “Por meio daquele que nos amou”- É bom sabermos que a vitória não é fruto dos nossos méritos ou dos nossos esforços e capacidade. A vitória vem por meio, por intermédio, através de Jesus Cristo. Ele é vencedor e é por seu intermédio que nós somos, também, mas que vencedores.
Quais são as coisas da sua vida que tem trazido tristezas a você? Quais são as coisas que estão lhe causando preocupações? Lembre-se de uma verdade da Palavra de Deus: sejam quais forem essas coisas, você é mais do que vencedor sobre elas. Falamos sobre a vitória que Deus nos dá sobre tudo. Agora, o que cada um deve fazer é tomar posse pela fé. Meu querido leitor, diga a partir de hoje: “Com a ajuda de Deus, pelo poder do Espírito Santo, eu sou vencedor e sou vitorioso. Graças à Deus!
# Colunista: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor, conferêncista e cantor evangélico- Contato com esta coluna: prgersoncosta@hotmail.com/ #

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar