A utilização da transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeAlexandre MartinsA utilização da transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital

A utilização da transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital

A utilização da transmissão ao vivo na estratégia de marketing digital

Aos longos dos últimos meses falamos muito sobre marketing digital, empreendedorismo e engajamento nas redes sociais.

Se você já tem tudo isso e está usando de forma correta, pode ser um bom momento para fazer uma live (entrar ao vivo) no Instagram e Facebook para atrair seu cliente ou até mesmo realizar vendas. Mas, para isso, é preciso ter uma estratégia vou passar algumas dicas valiosas.

Final do ano, você que aquecer seu negócio, atrair mais seguidores para sua marca e criar um vínculo de proximidade com seu cliente.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco Forecast, em 2017, 69% do tráfego da Internet vai ser realizado em vídeos, e a previsão para 2019 é de 80%.  O momento é para você sair na frente mais fique atento nas dicas para obter sucesso na sua transmissão ao vivo.

Aquecimento: dias antes da live comece a produzir conteúdo que vai ampliar a consciência do problema relacionado com o que você irá vender;

Faça “seeding” (semear) o tempo inteiro durante esta etapa de aquecimento. Não pode ser uma surpresa para as pessoas quando você for fazer a divulgação ou venda.

Tiro de alerta: avise qual o dia da live mais ou menos uma semana antes. Durante todos os dias até chegar na live reforce a importância de estar lá ao vivo com você;

No dia da live entregue um conteúdo de muito valor para sua audiência. Algo realmente prático que vá surpreendê-los e tenha preparado um discurso para o final;

Faça sua oferta no final e use o gatilho da urgência/escassez: Se é um serviço, você tem limitação de quantos pode atender, mas se é produto e você tem muito estoque dele coloque uma data limite para até quando esta promoção estará valendo. Não minta. Se você prometeu um limite, cumpra-o.

As transmissões ao vivo popularizadas pelas redes sociais já estão transformando a forma de como as pessoas e empresas se comunicam. Estima-se que o engajamento na transmissão ao vivo chegue a ser até 10x superior às interações geradas por vídeos gravados.

Em época que reter a atenção e se aproximar de seus consumidores é um dos grandes desafios das marcas, está é uma das formas de estimular está conexão. É muito poderoso porque a atenção das pessoas está totalmente ali com você.

E agora, já sabe onde aplicar as transmissões ao vivo em sua próxima ação?

Mostre nosso artigo para seus amigos empreendedores. Tenho certeza que irão gostar, especialmente se eles tiverem a mente aberta para aprender coisas novas e inovar na parte de marketing e vendas.

Quer saber mais entre em contato comigo pelo e-mail: alexandremartins@am4.com.br

Alexandre Martins – Diretor de Comercial da AM4.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Comentários

Comentar