A oração do Pai Nosso – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaA oração do Pai Nosso

A oração do Pai Nosso

A oração do Pai Nosso

A pedido dos discípulos, Jesus ensinou o modelo de uma oração diretiva e consciente.

A oração do Pai nosso éuma oração dirigida ao Supremo Pai da criação. De onde emana a vida de todos seres criados nos céus e na terra, independente de raças e credos. A oração do Pai nosso abrange a todos;nos seus sentimentos e fé. Porque todos viemos de Um só. Creia ou o ignore, não adianta argumentos: Todos viemos do Principal.

É assim que os cristãos de todo mundo creem. Muito embora, infelizmente, existem os que formaram sua fé nas suas invenções religiosas e cientificas, afirmando que o homem veio de outras origens; negando a sua crença no Deus verdadeiro.

Um filho que desconsidera seu pai, não o aceita, tem ódio dele ese rebela contra sua paternidade; sem que o pai nada de mal o tenha feito. Éuma pessoa doentia, psicologicamente perturbada, sofreu algum trauma emocional ou alguma mensagem diabólica ou dominou. Ainda que este filho aja como se seu pai não existisse;o seu pai continua geneticamente sendo seu pai.

Quando Jesus Cristo ensinou a seus discípulos. Disse: Vós orareis assim: Ele estava mostrando que a oração é dirigida ao Pai. E Pai denota: Gerador. Criador. Chefe. Dominador. Responsável. Sustentador. Provedor. O Salmista escreveu o salmo 104 mostrando a dependência das criaturas ao seu Criador.

Jesus não ensinou seus discípulos chamar Deus pelos seus Nomes: Jeová. El-Shaday e outros dos seus nomes no Antigo Testamento. Mas chama-lo de Pai; levando-os a ter intimidade, dependência, e amizade com Deus. Paulo nos ensina até mesmo chamar Deus de: Aba-Pai. Que trata Deus de modo carinhoso. Paizinho. (Romanos 8.15).

E desta maneira é mister que a oração do Pai Nosso. Seja divulgado para que os que têm as suas religiões saibam como se dirigir ao seu Criador, ao Pai da Eternidade.

Temos tido notícia sobre o Secretario Municipal de Educação de Barra Mansa, o Sr. Vantoil de Souza,que determinou que em todas as escolas do Município os alunos teriam que orar a oração do Pai Nosso, antes das aulas. Mas isso trouxe certo desacerto a Justiça e aos que se posicionaram contrário a tal determinação porque o Estado é laico, que impossibilita este posicionamento; o Estadodeterminar um ato religioso.

Lemos num artigo sobre este tema: O Brasil é um Estado Laico?

O Estado brasileiro é laico desde 1891, quando a primeira Constituição da República estabeleceu a independência da administração pública com relação a qualquer instituição religiosa ou credo.

Na atualidade, a Constituição de 1988 veda explicitamente (artigo 19) que a União, estados e municípios estabeleçam cultos religiosos ou igrejas, criem incentivos ou privilégios e mantenham relações de dependência com líderes ou instituições religiosas.

Além da previsão na Carta Magna, há outros dispositivos legais que confirmam que o Brasil é um Estado laico. No entanto, há previsão legal para a garantia da liberdade religiosa, que é considerada de caráter inviolável. O Estado deve assegurar o livre exercício dos cultos religiosos e garantir a proteção aos locais de culto e às suas liturgias.

 

Por esse motivo, um Município não pode determinar um ato religioso. Como um Estado laico. Ele pode: dar liberdade, considerar, proteger os religiosos de exercer suas liturgias em suas diferentes religiões. Mas, o Estado ou Município estabelecer, obrigar, determinar um ato religioso, não cabe esta determinação.

Muito embora o Sr. Secretario tenha tido boa intenção de procurar ensinar essa excelência de se aproximar de Deus de modo real que é a oração do Pai Nosso. Visando sarar nossas crianças, adolescentes e jovens; enfermos por essa sociedade danificada pelo secularismo, mas, se confrontou com este entrave na Constituição Brasileira.

Contudo, a mensagem do evangelho deve continuar sendo pregado porque o evangelho revela o padrão de vida moral, social e religioso para toda a humanidade.

Agradecemos a Deus pelos milhõese milhões de evangélicos espalhados em todo território nacional. Porque tem sido o “sal” que tem impedido a degeneração da sociedade brasileira nestes tempos de turbulências política, moral e espiritual.

 

Pr José Edson

Assembléia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502

Barra Mansa – RJ

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar